Últimas Notícias

Durante um show em Belo Horizonte no último sábado (19), Ivete Sangalo revelou para quem é seu apoio

Ivete Sangalo demonstrou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva durante um show realizado em Belo Horizonte, neste sábado, 19 de setembro de 2026. A cantora fez o gesto de “L” com a mão depois que parte do público passou a gritar o nome do presidente durante a apresentação. O momento ocorreu durante a turnê “Clareou” e foi registrado em vídeos que posteriormente circularam pelas redes sociais.

A manifestação aconteceu na área externa do Mineirinho, na capital mineira, enquanto Ivete interagia com os fãs durante o espetáculo. Nas imagens divulgadas, a artista aparece cantando e dançando antes de se aproximar de um grupo de pessoas que gritava “Lula”. Em seguida, ela fez o sinal associado ao presidente, provocando uma reação de aprovação entre os espectadores presentes.

O gesto também retomou uma manifestação semelhante realizada pela cantora durante as eleições de 2022. Naquele ano, durante uma apresentação em Salvador, Ivete reagiu enquanto a plateia cantava uma música de apoio a Lula e também fez o “L”. A nova manifestação em Belo Horizonte, portanto, ocorreu em um contexto eleitoral diferente, mas repetiu uma forma de demonstração pública já utilizada pela artista anteriormente.

Ivete Sangalo e a manifestação durante o show

Segundo as imagens divulgadas após a apresentação, o gesto de Ivete ocorreu depois de uma manifestação espontânea de parte da plateia. A cantora sorriu diante dos gritos de apoio e respondeu formando a letra “L” com a mão, sem que tenha sido registrado um discurso político no trecho que viralizou. Dessa maneira, a manifestação ficou concentrada em uma interação breve entre a artista e os fãs que estavam próximos ao palco.

A apresentação fazia parte da turnê “Clareou”, projeto que levou Ivete a Belo Horizonte neste fim de semana. O momento político acabou ganhando repercussão justamente por ter ocorrido durante uma apresentação musical, em meio à interação habitual da cantora com o público. Além disso, os vídeos compartilhados nas redes sociais ajudaram a ampliar a circulação das imagens do gesto feito no palco.

A manifestação também ocorreu um dia depois de uma campanha em apoio à candidatura de Lula divulgar um vídeo com a participação de diferentes artistas. Na gravação, nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Sophie Charlotte, Xamã, Paulinho da Viola e Malu Mader apareceram demonstrando apoio ao presidente e repetindo a expressão “bora, Lula”. Ivete não aparece entre os nomes citados nessa gravação, mas sua manifestação no show ocorreu na mesma semana de outras demonstrações públicas de apoio de artistas.

Ivete Sangalo já havia feito o L em 2022

A relação pública de Ivete Sangalo com manifestações políticas em favor de Lula não começou no show realizado em Belo Horizonte. Durante a campanha presidencial de 2022, a cantora também reagiu a manifestações da plateia durante uma apresentação em Salvador. Na ocasião, os fãs cantaram “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”, e Ivete respondeu ao coro antes de fazer novamente o gesto de “L”.

Naquele episódio, Ivete afirmou diante do público: “Não há quem mude essa vontade, não é, minha gente?”, conforme registrado por veículos que relembraram a manifestação. A cantora vinha sendo associada naquele período a uma postura mais reservada sobre escolhas eleitorais, mas acabou fazendo uma manifestação pública durante o segundo turno. Agora, quatro anos depois, o gesto voltou a ser realizado durante uma apresentação musical.

A nova manifestação ocorreu em um cenário no qual a campanha eleitoral de 2026 já conta com declarações públicas de artistas em diferentes espaços. Nos últimos dias, vídeos e manifestações de celebridades passaram a circular nas redes sociais em razão da disputa presidencial. Nesse contexto, o gesto de Ivete durante o show em Belo Horizonte passou a integrar a repercussão sobre a participação de artistas no debate eleitoral deste ano.

Gesto de Ivete repercute nas redes sociais

Após a apresentação, vídeos do momento foram compartilhados em diferentes plataformas e passaram a receber comentários de usuários sobre a manifestação da cantora. As imagens mostram que o gesto ocorreu depois dos gritos de “Lula” vindos da plateia e que a reação foi acompanhada por comemorações dos fãs. O episódio ganhou repercussão principalmente por repetir uma demonstração feita por Ivete durante a eleição presidencial anterior.

Com isso, a participação de Ivete Sangalo no debate eleitoral voltou a ser comentada publicamente, desta vez a partir de uma cena registrada durante um show em Minas Gerais. A artista não realizou, no trecho divulgado, um discurso detalhado sobre propostas ou temas da campanha, mas o gesto foi interpretado como uma demonstração de apoio a Lula. A manifestação, portanto, ficou marcada pela interação direta entre cantora e plateia durante a apresentação.

Mostrar mais

Welesson Oliveira

Welesson Oliveira é jornalista brasileiro, especializado em política, combate à corrupção, segurança pública e geopolítica. Atua no jornalismo independente com foco em análises, reportagens investigativas e cobertura dos principais fatos do Brasil e do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *